Histórico

Armazém onde iniciou a rede SuperbelemA história do Supermercado Belem começou a ser construída há 40 anos. O empenho e a satisfação de trabalhar fizeram com que este sonho nascesse na cidade de Mafra, interior de Santa Catarina, em meados do ano de 1972 e vem acontecendo até os dias de hoje com muita dedicação.

Tudo começou quando a família Belem passou a fazer negócio com o Sr. Celestino Grein que possuía uma granja de frangos na Vila Nova, naquela época, um pequeno bairro da cidade, em uma pequena revenda na Rua Felipe Schmidt, Alto de Mafra.
Após uma oferta, que perfazia os valores de CR$ 6.000,00, Sr. Abi Belem acabou adquirindo o pequeno comércio de aproximadamente 60m², instalado na parte da frente de uma modesta casa, locada pelo Sr. Valdomiro Kalabaide, que servia também como morada para toda família. Posteriormente, com o crescimento do comércio, parte da residência foi se tornando depósito.

Além de realizar a venda de todos os frangos abatidos e de manter a revenda da ração da marca Anhanguera, cuja distribuição cabia a Granja Grein, precisavam quitar esta dívida em 12 parcelas iguais e sem juros.

Ainda, com uma ajuda de capital no valor de CR$ 1.000,00, cedida também pelo Sr. Celestino, puderam iniciar as atividades, realizando sua primeira compra de frutas e verduras no CEASA de Curitiba, em junho daquele ano. Este valor conseguiu ser quitado rapidamente, antes mesmo do final do primeiro mês de trabalho. O restante das prestações foram quitadas de forma parcelada, conforme a proposta.

Conhecida agora como Granja Belem, ainda trabalhando com o nome da empresa anterior, seis meses se passaram até que em 02 de janeiro de 1973 foi instituída a empresa Abi Belem & Cia Ltda, homenageando assim nosso patriarca Sr. Abi Belem, que até hoje é inspiração para todos que fazem parte desta história.

Esforço e dedicação foram essenciais para que a família continuasse acreditando no negócio que crescia a cada dia. Investiram em inovação, produtos de qualidade e, principalmente, no atendimento. Aos poucos, foram introduzindo novos itens trazidos da capital do Paraná para auxiliar no desenvolvimento do estabelecimento, uma vez que os meios de transportes e as estradas dificultavam um acesso rápido e fácil.
Na década de 90, apesar de já se encontrarem em uma sede maior, decidiram então construir uma nova loja do já conhecido Supermercado Belem. Em 25 de janeiro de 1994, foi inaugurada a maior loja da cidade e da região do planalto norte catarinense, contando com uma área de vendas de 1.500m² e com 12 check outs.

No ano 1997, a empreendedora família queria expandir seus negócios e em junho deste ano adquiriu um terreno na cidade de São Bento do Sul. Inaugurada no dia 26 de janeiro de 1999, a segunda loja, com aproximadamente 2.000m² de área de vendas, contava com 15 check outs.

Buscando expandir ainda mais, em 19 de fevereiro de 2005, a empresa Abi Belem inaugurou seu terceiro supermercado na cidade de Rio Negro – PR, com 1.200m² de área de vendas e com 12 check outs.

Após reformas constantes, as três lojas foram sendo modernizadas e ampliadas. Atualmente, contamos com aproximadamente 6.000m² de área de vendas e com mais de 60 check outs. Além disso, contamos com uma equipe de mais de 340 colaboradores.

Sempre pautada na seriedade para com seus compromissos e integridade de seus membros, a empresa Abi Belem & Cia Ltda acredita que seu sucesso deve-se a confiança dos fornecedores e clientes, assim como também ao esforço e dedicação de seus colaboradores.

Nosso objetivo é o de crescer, porém, sempre mantendo a qualidade de produtos, o esforço em bem atender e preço justo.

A todos que fizeram e continuam fazendo parte desta história o nosso muito obrigado!